Páginas

20/01/2015

Resenha - O Diário Secreto de Lizzie Bennet (post 2)

Oi, gente. Tudo bem?

Como o prometido, estou aqui para resenhar o livro O Diário Secreto de Lizzie Bennet. A parte escrita da releitura é da autoria de Bernie Su e Kate Rorick.




O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Bernie Su e Kate Rorick









Editora: Verus
ISBN: 9788576863410
Ano: 2014
Páginas: 364
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof



Sinopse:

“Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.”
Fonte: Skoob

Como eu tinha comentado antes, a história começa com o projeto de faculdade da Lizzie e se desenvolve a partir dai. Ao contrario do que eu pensei quando soube que iam lançar o livro, não é a retratação da serie. O Diário traz mais detalhes sobre os personagens e sobre suas vidas se, ficar chato em nenhum segundo.
No livro, diferente do vlog, muitas vezes temos transcrições exatas do que aconteceram com os personagens. Toda a famosa e conturbada relação de Lizzie e Darcy está retratada com ainda mais detalhes que na serie. Algumas reações dos personagens que possam ter ficado mal explicadas nos vídeos tem um fundamento baseado na personalidade de cada um deles. A leitura me fez enxergar os personagens de forma mais humana.
É interessante ver como todos tem vidas próprias. Alguns livros de hoje em dia mostram personagens principais como o sol e todos os personagens secundários orbitam em tono deles, vivem para eles. O que não acontece na releitura. Na serie o fato dos personagens não viverem em razão da Lizzie e até do Darcy já é explorada, mas no livro toma proporções maiores.

“ – Lizzie Bennet é... Ela não é ruim, eu acho. Dá pro gasto. Mas por que eu me incomodaria em dançar com ela quando ninguém mais está fazendo isso?” – Darcy

Sempre fui apaixonada pelo Darcy, mas, depois desse livro, minha paixão cresceu ainda mais. É visível toda a tristeza que ele já carregou, sua timidez é um charme e ele é, literalmente e quase sempre, um cavalheiro. Onde compra um desses?
Toda a criatividade e teimosia da Lizzie é muito bem explorada, as vezes da um pouco de nervoso do quão pouco perceptível ela pode ser, haha. Mas não poderia ser retratada de forma melhor. Uma lição importante que ela passa é que devemos acreditar nos nossos sonhos e fazer o possível para não abrir mão deles.
Não vou comentar sobre os outros personagens porque ficaria horas aqui escrevendo, haha. Mas cada um deles carrega toda uma vitalidade para dentro da história e é muito importante que estejam ali. Exatamente como no original.
A Lizzie é uma personagem inteligente, o seu diário não poderia ser menos complexo e bem escrito, haha. A escrita é fluida e leve, divertida e sóbria quando necessário. Em nenhum momento você fica cansado da leitura.
O livro pode ser lido ser a serie, da mesma forma que dá para assistir a serie sem ler o livro, mas um complementa o outro de forma perfeita. Vale a pena fazer os dois, rs. Apesar de se tratar de Jane Austen, a releitura é tão boa quanto o original.
Quem gosta de um romance moderno e de Orgulho e Preconceito, encontrou o livro perfeito. Quem não gosta, vale a pena ler mesmo assim, haha. Sério mesmo.
Então é isso, galera. Espero que tenham gostado da resenha. Alguém ai já leu o livro ou viu a serie? Deixem ai nos comentários o que acharam, quero muito saber o que vocês pensam.

O livro ganhou 5 estrelinhas, com certeza.

Beijooos

4 comentários:

  1. não sou de ler livros mas como ganhou 5 estrelinhas né? realmente teve ser muito boom rsrsrs
    mas haja coragem de ler alias pra começar né? pq quando começar ler nãon para +
    experiencia propria.... n sei o q aconteceu cmg pra parar kkkkk

    Visita---------> Estilonyu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, esse é só começar que não dá pra parar mesmo.
      Obrigada pelo seu comentário ;)
      Beijooooos

      Excluir
  2. amei sera a minha próxima compra de livro <3 http://ericaestantedepensamentos.blogspot.com.br/search/label/Meus%20Textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir