Páginas

11/02/2015

Bloco do Sargento Pimenta

Oi, gente. Tudo bem?

Aqui no Rio o carnaval está em todos os lugares, literalmente. Parece que a cidade ganha outra cara e não tem quem não participe da folia. Eu, infelizmente, nunca fui muito fã de carnaval. Até descobrir que estava me divertindo do jeito errado, haha.
Esse ano vou vencer o medo de blocos de rua e vou participar, pela primeira vez, de um que estou muito empolgada para ir. O Bloco do Sargento Pimenta mistura o ritmo das marchinhas de carnaval com as músicas dos Beatles.
O nome surgiu a partir do álbum (e da música) Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Banda do Clube dos Corações Solitários do Sargento Pimenta, em tradução livre) que foi o oitavo álbum da banda.
Desde 2011 o Bloco acontece e já até ganhou um premio de votação popular no jornal O Globo como melhor bloco de rua do ano. Além das músicas com arranjos carnavalescos, o Bloco vira um espetáculo com os figurinos e a arte nas apresentações.


Aqui no Rio o Bloco vai rolar no dia 16/02, segunda-feira de carnaval, no Aterro do Flamengo. Espera-se que mais de 120 mil pessoas compareçam ao evento. É fácil ver o porquê de eles atraírem tantos foliões.
O legal é que eles não vão se apresentar só por aqui não. Também vão passar por São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Ceará.

Foto de divulgação com os dias e lugares.

O Bloco do Sargento Pimenta é uma opção para aqueles que gostam da diversão dos blocos de rua, mas não são atraídos pelas marchinhas e músicas tradicionais. E um pouco de Beatles nunca faz mal a ninguém, haha. Quem quiser mais informações, pode entrar no site do grupo aqui ou na página deles no facebook.
Depois do carnaval eu volto para dizer o que achei do Bloco, haha. Alguém ai se interessou em ir? Avisem nos comentários, adoraria encontrar com vocês por lá.
Beijoooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário