Páginas

22/02/2015

Meu Carnaval (parte 1) - Amanda

Oi, gente. Tudo bem?

Estive fora por alguns dias, graças ao carnaval, e resolvi fazer um post sobre isso. Meu carnaval foi bem movimentado e vou contar um pouquinho sobre ele para vocês.
A gente aqui em casa costuma receber uma família de amigos que mora no Rio Grande do Sul no carnaval, então nós acabamos passeando com eles pelo Rio de Janeiro. É uma das melhores partes das minhas férias, rs. Enfim, vamos lá.
Meu carnaval só começou de verdade no sábado a noite com a comemoração do aniversário da minha mãe e a chegada dos gaúchos (marco mor de inicio de carnaval), mas foi só no domingo que nós começamos a aproveitar o RJ.

Dia 1 (Domingo de carnaval)


Por conta da festa no dia anterior, acordamos tarde e só então fomos fazer alguma coisa. E a escolha foi o Bloco da Banda do Recreio, na zona oeste do Rio. O bloco em si não foi tão legal, não que eu tenha experiência com blocos, mas o fato de ele acontecer na estrada que beira a orla da praia foi uma coisa muito boa. Acabamos ficando um tempo na praia do Recreio, até a tempestade expulsar a gente.

Dia 2 (segunda-feira de carnaval)


Dia do Bloco do Sargento Pimenta. Antes de falar dos problemas desse dia, quero dizer que o Bloco é maravilhoso. Nesse post já tinha falado sobre eles e sobre o quanto eu queria ir até lá, mas não fazia ideia do quão bom eles são. Foi apaixonante, para dizer o mínimo. Infelizmente, graças a falta de pontualidade de alguns, acabamos saindo de casa atrasados. O que foi terrível, já que fomos de Campo Grande ao Aterro do Flamengo contando com o transporte público. O que significa: ônibus, trem e metro. Graças ao atraso, pegamos o trem lotado e o metro insuportavelmente cheio, a ponto de não conseguir entrar no vagão. A resolução para chegar no Aterro foi pegar dois metros, um para voltar até uma estação mais vazia e outra até lá. A volta foi ainda pior, já que o metro demorou séculos para passar, teve confusão para entrar na estação, o trem que vai até o meu bairro não estava mais passando (o que é uma falta de comprometimento terrível com a população, já que foi garantido que o trem funcionaria 24hrs por dia), etc. Para nossa sorte, conseguimos chegar a casa, depois de muito aperto, muita caminhada, uma parada improvisada para pegar outro ônibus e mais de quatro horas e meia. Nem todo mundo teve essa “sorte”, no dia seguinte ficamos sabendo que muita gente não conseguiu chegar a suas casas. Não dá pra contar com o transporte público no Rio.

Dia 3 (terça-feira de carnaval)

Fonte: Fotos da minha linda amiga Jade, que as cedeu já que minha bateria foi pro espaço. Obrigada :D 

Graças a aventura do dia anterior, todo mundo acordou tarde. O programa do dia foi ir para a praia do Grumari, zona oeste do Rio. A praia é linda e estava surpreendentemente boa para tomar banho no mar. Ela costuma ter águas muito geladas, coisa que não aconteceu. Aproveitamos bastante a praia, até outra tempestade mandar a gente de volta para casa. Ah, não posso deixar de mencionar o pastel ótimo que a gente comeu no restaurante Flor do Grumari. No fim, o dia acabou em pizza, haha.

Por enquanto é isso ai, gente. Vou dividir o post em dois para não ficar muito grande, rs.
Como foi o carnaval de vocês? Comentem ai embaixo, adoro ler a opinião de vocês.

Beijooooos

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir
  2. Carnaval agitado em menina kkkkk que isso. Eu só fiquei em casa mesmo, estudando e vendo filmes :/ desanimado né, fazer o que hehehe.
    Beijos
    blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ficar em casa no carnaval também é bom. Principalmente acompanhada de bons filmes.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir
  3. Oiii, gente !!! Aqui é a linda amiga que cedeu as fotos !!! 😄😄😄

    ResponderExcluir
  4. Que badalada essa menina ! Carnaval muito agitado, rs! E eu disse que Grumari é liiiiindo, e que tem águas mornas no verão!!! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. É lindo sim. Mas foi a primeira vez que eu fui e a água tava quente. É pura implicância comigo.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir