Páginas

24/02/2015

Meu carnaval (parte 2) - Amanda

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta para terminar de contar sobre o meu carnaval, rs. Na verdade as aventuras do meu feriadão acabaram na quinta (19/02), já que os visitantes foram embora na sexta. Mas esses dois dias foram bem movimentados.

Dia 4 (quarta-feira de cinzas)



As praias mais bonitas da cidade ficam na zona sul. Não dá para viajar ao Rio e não ir até lá, rs. Na quarta-feira nós passamos o dia passeando pela orla. Nosso destino final foi a Pedra do Arpoador e, por consequência, a praia do Arpoador. Da pedra é possível ver pouco mais de 180º de mar. A vista é linda demais. Infelizmente o céu estava meio dublado então as fotos não ficaram tão bonitas. Já a praia estava um pouco cheia, mas o mar estava com a temperatura ótima e, apesar das ondas estarem relativamente grandes, dava para ficar na água por bastante tempo.

Dia 5 (quinta-feira)



Um dos programas que foram adiados graças ao mau tempo foi a visita ao Cristo Redentor. Mas, felizmente, na quinta foi possível realizar o passeio. Para chegar até o Corcovado você pode ir de meios próprios, de bondinho ou de van (que são oficiais do parque e vão até pontos específicos da cidade). Nós fomos de carro mesmo. O que fez com que demorássemos muito mais para chegar lá, já que a estrada mais rápida para o ponto turístico estava interditada e tivemos que fazer um caminho mais longo. Quando finalmente chegamos, demoramos bastante para arranjar estacionamento. Uma coisa é fato, os funcionários que cuidam do estacionamento (que é o lugar mais perto onde um carro pode chegar e antes era aberto a todos) dão preferencia à turistas de outros países. A maioria dos brasileiros que chegaram lá no período em que vi, tiveram que dar meia volta e estacionar o carro a uma distancia bem grande. Podemos dizer que esses funcionários também não eram lá um posso de simpatia. Por fim, subimos de van até o Cristo. A vista de lá é linda e dá para ver muita coisa legal da cidade (tipo o Maracanã e o Pão de açúcar). É bem difícil transitar por lá, já que está sempre muito cheio, mas vale a pena.
Saímos de lá e fomos dar uma passadinha em Copacabana. O mar estava absurdamente agitado, o que não é comum para a praia. Tão agitado que eu nem preciso dizer que teve alguém que se afogou. E olha que eu sei nadar, rs. Para terminar o passeio, passamos na Starbucks e voltamos para casa.


Relaxa, ainda sou carioca, haha. Só queria deixar uma foto pra representar a galera do sul (já estamos com saudades). Além do chimarrão que eles fizeram para a gente. O gosto é bem forte e amargo, mas até que é bom, rs.

É isso ai, gente. O carnaval já passou e o ano começa de verdade agora, haha. Deixem ai nos comentários o que acharam, vou adorar ler o que vocês têm a dizer. Esperem coisas bem legais por aqui nas próximas semanas, rs.
Beijoooos

4 comentários:

  1. Legal, além de que, o Chimarrão é amargo mas quente é gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoooos

      Excluir
  2. Adorei Manda! Tenho uma vontade de tomar chimarrão rs

    BLOG: www.piecesofmeb.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir